terça-feira, 22 de julho de 2008


Depois de 21 anos de especulações sobre uma possível continuação de "Os Garotos Perdidos, finalmente uma confirmação:o clássico oitentista teria uma continuação. Lost Boys - The Tribe que será lançado direto em DVD nos EUA em 29 de julho. Está previsto chegar em setembro no Brasil.
A verdade,é que eu nunca acreditei em uma seqüência de Garotos Perdidos. Um filme como esse,não acho que mereça uma continuação,ainda mais um possível Lost Girls como era falado e que não chegou a acontecer (graças à Deus). Assim que, quando finalmente sai uma matéria com fotos sobre essa seqüência e direto pra DVD,pensei q só poderia ser uma tentativa dos Coreys de voltar ao sucesso com uma nova série. Fiquei animadíssima! Sou completamente apaixonada por "Garotos Perdidos" e,claro,tenho uma grande afeição pelos Coreys. Afinal,cresci vendo os filmes "deles". Esava ansiosíssima pra saber sobre como Sam e os irmãos Frog continuaram. Sério,cheguei a sonhar com uma versão desse novo filme.
Bom,acabei de ver Lost Boys - The Tribe e,sinceramente,estou muito triste com o rumo que tomou. Sei que alguns,talvez muitos, vão discordar de mim,mas creio que, como seqüência,tinha que seguir ao menos a essência do primeiro. No entando,os vampiros são extremamente idiotas. Ok ..levando em conta que a futilidade está em moda,até que esses novos vampiros estão de acordo com a época atual. Sendo assim,pensemos na narrativa.
O primeiro filme teve sua introdução de forma sutil. Apresentando a cidade como uma personagem e colocando os vampiros como parte dela. Tão enraizados que o espectador sabia sobre sua existência mesmo que não os visse. Já essa seqüência cria uma enxurrada de ações,onde ,quem não conhece o primeiro filme,não tem noção do local em que se passa a história. Cenas atropelam cenas e nada parece ter muito sentido. A sensação que tenho é que pegaram vários clichês de teen movies e referências do primeiro e inesquecível "Lost Boys" e jogaram ali sem o menor cuidado.
Outra coisa que me incomodou bastante foi que,depois de tantos anos e tantas mudanças na vida de Edgar Frog, ele continua a mesmíssima pessoa. Depois de 20 anos ,sua única mudança foi o penteado. Em vez de mullets, agora é cuia.
Enumerando as (poucas)coisas boas:
1 - O cara com o sax na rua . Uma clara referência ao cantor que se apresentava na mesma noite em que Michael viu Star pela primeira vez.
2 - A senhoria citar o velho "dormindo o dia inteiro,festejando a noite inteira .."
3 -Edgar citar a mesma frase usada no primeiro filme para Chris sobre como os vampiros morrem e ter se ordenado como pastor (muito prático,aliás)
4 - A cena após os créditos (embora tenha me soado meio falsa),valeu a tentativa. Rever o Sam, mesmo tão rápido,foi muito bom.
Não estou me lembrando de mais nada agora que possa ter engrandecido Lost Boys - the tribe,mas se alguém lembrar,esteja à vontade para citar.
Até lá